NADA TE PERTURBE

Imagem de S. Teresa de Ávila

Nada te espante,

Tudo passa,

Deus não muda,

A paciência tudo alcança;

Quem a Deus tem Nada lhe falta: Só Deus basta.

Eleva o pensamento,

Ao céu sobe,

Por nada te angusties,

Nada te perturbe.

A Jesus Cristo segue Com peito grande,

E, venha o que vier,

Nada te espante.

Vês a glória do mundo?

É glória vã;

Nada tem de estável, Tudo passa.

Aspira às coisas celestes,

Que sempre duram;

Fiel e rico em promessas, Deus não muda.

Ama-O como merece,

Bondade imensa;

Mas não há amor fino Sem a paciência.

Confiança e fé viva Mantenha a alma,

Que quem crê e espera Tudo alcança.

Do inferno acossado Muito embora se veja,

Burlará os seus furores Quem a Deus tem.

Advenham-lhe desamparos, Cruzes, desgraças;

Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.

Ide, pois, bens do mundo,

Ide, ditas vãs;

Ainda que tudo perca,

Só Deus basta.

_______________

S. Teresa de Ávila

Sobre Felipe Maia

Um ser humano como outro qualquer lutando a cada dia para seguir a Cristo pelo caminho desta vida. Casado e pai de dois meninos. Membro da Igreja Vineyard Central e torcedor (não fanático) do Clube de Regatas do Flamengo.
Esse post foi publicado em Vida Cristã e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para NADA TE PERTURBE

  1. Paulo disse:

    Caro Felipe,

    Não canso de me comover e de admirar estas palavras
    tão sábias e verdadeiras que brotaram de uma alma
    iluminada.
    Reparei que você abandonou a Comunidade Actus Fidei
    e ainda não aceitou o convite que lhe enviei para participar na Comunidade Conhecer e seguir Jesus que eu próprio criei. Há alguma razão especial para não querer participar dessas Comunidades?
    Eu teria muito prazer e alegria em recebê-lo na Comunidade Conhecer e seguir Jesus. A sua contribuição irá certamente enriquecer e agradar a muitos.

    Abraço fraterno!

  2. Renata disse:

    Muito confortante esta oração de Santa Tereza de Ávila. Me encheu de paz e do amor de Jesus quando a li. Estava muito angustiada mas, me sinto melhor agora. Continue nos presenteando com a Palavra e se possível com orações como esta. Obrigada.

  3. joao disse:

    quando repito estas palavras emociono-me sempre, ha algo de esperança e de Divino, nestas palavras.

    Quem vive sem Cristo nunca será feliz, detem-se e perturba-se por coisa pouca.

    “vem Senhor Jesus”

  4. Felipe Cerqueira- BabaçuLândia/ To disse:

    Eu nao conhecia esta Oração. Eu a Conheci em um Encontro Estadual de Servos da RCC do TOcantins. ESta Oração me tocou profundamente…. Agora em minha Vida Só Deus Basta.

  5. Pingback: Oração da quietude (Ao meu amigo Adalberto Day) | Blog do Pe. Raul – Somos o que comunicamos…

  6. Pingback: «corramos atrás do seu perfume» | Espaço de Sol

  7. hugo disse:

    ela escreve em qual morada de sua obra?

Deixe um comentário

